facebook

Absorvente reutilizável? O que precisa saber.

PECOH

março 1, 2022

absorventes-reutilizaveis-como-usar-secar

A única coisa que eu quero fazer quando a minha menstruação começa é ficar no sofá. Às vezes fico com dor de cabeça, às vezes dor nas costas ou na barriga. Às vezes doe tanto que nem consigo fazer esporte, às vezes não sinto nada.

Sei que menstruar não é uma doença e que é algo super natural, mas todo mês a gente sofre um pouquinho (ou um poucão). Pode ser tanto uma dor física quanto uma dor mental. Na verdade a minha menstruação já começa alguns dias antes, quando fico mais sensível, quando começo a duvidar tudo e quando choro com as coisas mais bobas. E quando a menstruação chega, eu penso ‘ah, está explicado agora’.

Quem sabe você se identifica, quem sabe você está achando que estou exagerando, mas o que eu sei é que todas de nós queremos é uma solução confortável que não vaza, que tem um toque seco e que não afeta a nossa saúde.

E não é isso que merecemos também durante um período que o nosso corpo inteiro é influenciado pelos hormônios?

Claro que sim!

Uma solução confortável que não prejudica a nossa saúde

Parece simples, mas sabia que muitas mulheres sofrem de maus odores, de alergias e de uma sensação que não está seco?

E sabia que grande parte disso é causado pelo plástico e os químicos absorventes descartáveis convencionais?

Sim! Vou te contar o porquê:

  1. Um absorvente descartável comum é feito de 90% de plástico que não deixa a pele respirar, causando maus odores e uma área úmida.
  2. Ele também é feito de químicos que podem causar alergias e são esses que reagem com o seu sangue, causando maus odores.
  3. E para compensar isso, muitas marcas adicionam fragrâncias artificiais que de novo podem causar irritações e alergias.

Gente! Incrível né?

E todo esse plástico é jogado fora depois, o que pode acumular em até 150kg na nossa vida.

absorventes reutilizáveis vs descartaveis
Os absorventes descartáveis comum geram muito lixo. Durante a nossa vida, descartamos em média uns 150kg de absorventes. E esses absorventes geralmente contêm 90% de plástico!

entra o absorvente reutilizável

Então vou te contar por que um absorvente reutilizável resolve todos esses problemas.

1. Um absorvente reutilizável deixa a pele respirar melhor.

Sim. Um absorvente reutilizável deixa a pele respirar melhor porque a parte do absorvente reutilizável que entre em contato com a pele é feito de algodão. Um tecido natural é bem mais confortável e agradável para a pele.

2. Um absorvente reutilizável não causa odores e não contém químicos

Isso! Porque os químicos reagem com o nosso sangue e causam esses odores desagradáveis. Um absorvente reutilizável é feito de quatro camadas de tecido, duas sendo impermeáveis (para não vazar) e duas sendo de algodão, que é um tecido que absorve super bem. Então todos esses químicos não são necessários aqui.

absorventes-reutilizaveis-como-usar-secar
Absorventes reutilizáveis são perfeitos para deixar a pele respirar, evitando alergias, irritações e cheiros desagradáveis.

3. um absorvente reutilizável não causa alergias ou irritações

Ebaa! Não todo mundo sofre de alergias ou irritações na nossa área íntima, mas aquelas que sofrem, sofrem mesmo. A maioria é causada porque muitos absorventes descartáveis comuns são feitos com químicos, com fragrâncias e não deixam a pele respirar direito, criando uma área úmida e quente (perfeito para bactérias). 

Com um absorvente reutilizável, feitos de tecidos naturais que deixam a pele respirar, livre de químicos e de fragrâncias, você pode dizer ciao às alergias.

4. O meio ambiente

Claro que não estaríamos falando de absorventes reutilizáveis se também não fossem bons para o meio ambiente! Como são reutilizáveis (você pode usá-las durante 3-6 anos), você evita um mooonte de lixo. Um monte de lixo com químicos, com fragrâncias artificiais e que são feitos de 90% de plástico… Imagino gerar alguns quilinhos de lixo em vez de 150 quilos. É uma grande diferença que você pode fazer mesmo. 

como um absorvente reutilizável funciona?

Como esses absorventes reutilizáveis funcionam?

Provavelmente você nunca tenha usado antes né, então é normal se sentir insegura de testar um produto novo. Mesmo querendo ajudar o meio ambiente muito, a gente quer ter uma solução que funciona né? Aqui respondo umas dúvidas comuns.

Então o que que eu faço?

A ideia é o seguinte: você use o absorvente reutilizável que nem qualquer outro absorvente que já usou na vida: coloque na calcinha e troque a cada 6 horas. Depois disso, é só jogar na máquina de lavar (use água fria, para o sange não coagular e ficar ‘preso’ no absorvente) e reutilizar depois.

Se você não jogar de imediato na máquina de lavar, pode deixar mergulhado em água para que a mancha não endurece.

Como os absorventes reutilizáveis se fixam na calcinha?

Em vez de usar uma cola (de novo com químicos, que até podem danificar o tecido da nossa calcinha), você fixa o absorvente reutilizável com botões. É bem fácil de usar.

Quantos absorventes reutilizáveis são necessários para o meu ciclo?

Geralmente você troca o absorvente reutilizável, que nem deveria fazer com um absorvente descartável, a cada 6-8 horas. Isso quer dizer que você pode usar 3 a 4 absorventes por dia. Dependendo do seu fluxo, você pode trocar com mais frequência também.

Não é maravilhoso? É super simples né? E olha que tem mais um motivo: essas que a gente tem na nossa lojinha são lindas e eu amo! E tenho certeza de que você vai amar também!

um Absorvente reutilizável é melhor?

O que não tem para amar né? Além dessas estampas lindas, os absorventes reutilizáveis não deixam odor durante o uso, elas deixam a pele respirar e são livres de químicos ou fragrâncias que causam alergias.

Usando absorventes reutilizáveis, você está ajudando o meio ambiente, evitando de gerar uma quantidade significativa de 150kg de lixo! Este absorvente reutilizável é um símbolo, não só de cuidar melhor do meio ambiente, mas de cuidar melhor de si mesma, de acreditar que você merece um produto que te deixa confortável. Especialmente durante esse período que o nosso corpo passa por uma mudança corporal que só a gente que passa por isso todo mês sabe e entende o que é.

Então sim, usando um absorvente reutilizável você vai ter um impacto super positivo na sua vida!

Se você quer se tornar uma versão mais sustentável e confortável com uma dessas estampas, dê uma olhada aqui e começa essa etapa da sua jornada sustentável com o seu absorvente reutilizável hoje! E lembre de se inscrever no nosso newsletter (onde compartilhamos mais dicas legais como essas), para você poder segurar um cupom de desconto. Ebaa!

Um abraço!

3 passos

mais dicas ecológicas?

Inscreva-se no newsletter

Para receber 1 email cheio de dicas legais todo mês

Receba o nosso e-book de brinde

Com 75 das nossas melhores dicas junto com o newsletter

Comece a sua jornada

Escolhe uma das dicas e comece a implementar no seu dia a dia. É fácil assim!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe uma resposta

Carrinho de compras
Junta-se à lista de espera Deixe o seu email aqui e te avisaremos quando voltar no estoque.

OBRIGADA!

O seu PDF está te esperando!
Pronta para começar? :)

Natural

O seu guia de

tratamento capilar

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Oi! 👋
Como podemos te ajudar?