facebook

Árvore de Natal Sustentável

Um Ambiente Natural com uma árvore de Natal sustentável

Não existe um Natal sem árvore de Natal, não é?

Na minha casa na Bélgica, a gente sempre usava o mínimo de decorações possíveis para mostrar a beleza da árvore e trazer um pouco da natureza em casa. Algumas lâmpadas e poucos ornamentos já era o suficiente para a gente sentir a magia e energia da árvore de natal. E sempre gostei de manter as decorações em casa bem puras. Me trazia mais paz do que uma árvore de Natal cheia de coisas.

Nunca entendia o porquê até encontrar este artigo sobre arquitetura biofílica

No artigo fica claro que existem vários estudos que mostram que um ambiente com mais elementos naturais trazem mais paz na nossa mente e um melhor bem-estar. Quanto mais materiais, cores e cheiros naturais a gente percebe, melhor para o nosso corpo e a nossa mente.

Então se você quer se sentir totalmente em paz também este ano, estamos trazendo umas dicas de como preparar a sua casa para natal da forma mais natural possível, com tanta magia quanto e sem criar lixo que vai para os aterros.

Viva uma árvore de Natal sustentável!

Uma árvore mais natural

decoração natural

Reduzir

A maneira mais eficiente de ter o maior efeito de se reconectar com a natureza é não colocar tantas coisas na sua árvore de natal sustentável. Assim você vai ver mais da árvore em vez de todos os itens de plástico e de outros materiais não recicláveis.

Less is More. Ou seja, a simplicidade e pureza pode ser pelo menos tão bonito e até mais elegante do que uma árvore cheia de coisas. Porque natal não é sobre ter coisas, é sobre estar juntas com a família e de apreciar momentos lindos juntos.

Como você pode fazer isso? Aqui são as nossas dicas:

  1. Ter uma árvore bem densa
  2. Usar luzinhas de LED que coloca bem fundo na árvore para evitar que você vê o cabo. Também cria um ar mais misterioso que traz mais a ideia que tem magia por trás 🙂
  3. Se quiser algo mais, use umas decorações simples ou com quais você tem muita afinidade.
Uma árvore de natal sustentável e linda com luzinhas (de LED) podem ser super aconchegantes e cheio de magia. Quanto mais você vê a árvore, quanto mais a gente se reconecta com a natureza e mais a mente consegue relaxar.

decoração natural

Se você quer colocar mais do que só umas luzinhas e pouca decoração, você pode optar por decorações naturais também.

Esses são biodegradáveis no final e você pode também fazer esses super rápido na sua própria cozinha. Olha só como fica. Tem um monte de inspiração na nossa pasta no Pinterest também!

decoração de papel

Se você quer algo super personalizado e cheio de amor, você pode também escrever desejos e sonhos em cartinhas de papel e pendurar na árvore.

Será que essa árvore de Natal sustentável tem mais a sua cara?

Super aconchegante né?

reutilizar, doar & reciclar decorações

É claro que você não precisa jogar fora as decorações que você já tem. Como dizem para roupas: as roupas mais sustentáveis são as roupas que você já tem. A mesma coisa vale para decoração. Uma outra opção é alugar também as suas decorações.

E se você não gostar mais de algumas peças, você pode as doar para boas causas, amigos e família. É muito melhor do que deixar ocupar espaço no seu armário, não é? E se ninguém quiser, tenha certeza de que você recicle tudo da forma certa.

precisa de uma árvore de natal?

Tem uma discussão eterna sobre se deveria comprar uma árvore de Natal viva e natural ou reutilizar uma árvore de plástico. Qual dessas opções é a mais sustentável?

Mas aqui tem uma terceira opção, especialmente para quem mora em um apartamento menor ou que não quer gastar dinheiro com uma árvore de Natal.

Em vez de comprar uma árvore, você também pode pensar em simplesmente não comprar. Isso não quer dizer que não pode trazer a magia de Natal na sua casa. Olha só esses exemplos que achamos e que são super fáceis de fazer.

Todos esses exemplos vão trazer Natal na sua casa de forma sustentável e natural, sem tirar a magia de Natal. Se quiser ver todos os exemplos do Pinterest e pegar mais inspiração sustentável para montar a sua árvore de Natal sustentável ou para preparar a sua casa para Natal, dê uma olhada na nossa pasta aqui.

Conclusão

Percebeu que não precisa encher a sua árvore com um monte de coisas para criar um Natal aconchegante né? E no final você não cria lixo nenhum, a não ser lixo orgânico e biodegradável.

Para completar a sua árvore de Natal sustentável, você vai presicar de presentes e de uma mesa com decoração sustentável também! Então dê uma olhada nas outras dicas sobre como montar um Natal sustentável em casa. E se estiver procurando um presente, clique nessa lista que montamos de ideias de presentes sustentáveis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

Carrinho de compras
Junta-se à lista de espera Deixe o seu email aqui e te avisaremos quando voltar no estoque.
Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Oi! 👋
Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: