facebook

“É preciso sair do automático”

PECOH

abril 21, 2022

dicas sustentáveis para mães por uma mãe de duas crianças
Sou a Ingrid. Mãe de menina, mãe de menino, mãe de pet, ex-mãe de planta (as vezes é preciso deixar a peteca cair) e logo logo mãe-empreendedora (quase nascendo).

O meu olhar para uma vida mais sustentável começo criança ainda na escola, quando eu aprendi a separar o lixo orgânico do lixo seco. Parece meio bobo, mas eu achava incrível saber que parte do meu lixo poderia ser reaproveitada ou reutilizada. Hoje eu sou a doida do lixo, tento separar tudo ao máximo e como infelizmente a coleta não ocorre na maneira correta, levo boa parte do meu lixo para pontos de coleta especiais.

Muitas vezes nos deixamos levar pela praticidade sem olhar o lado sustentável

Com crianças pequenas em casa, muitas vezes nos deixamos levar pela praticidade sem olhar o lado sustentável. Tentamos criar pessoas melhores, mas é preciso deixar o mundo um local melhor também. Para isso, é preciso sair do automático. Com a minha filha mais velha utilizei apenas fraldas descartáveis #shameonme, e agora com o caçula estou conseguindo fazer um modelo híbrido com as fraldas de pano. Durante mais de 2000 anos bebês nasceram e cresceram sem fraldas descartáveis, não é possível que eu não consiga também.

Como uma brincadeira, comecei apenas separando o lixo seco do orgânico, hoje além de separar, papel, vidro, plástico, metal e orgânico, tento ter um olhar mais apurado sobre o tipo de lixo que eu produzo, qual a origem, quais foram os meios de produção, condições dos trabalhadores, matéria prima usada… não é difícil, só é preciso sair do automático.

O mais legal disso tudo é descobrir novos produtos, como o shampoo em barra que eu AMO, novas maneiras de fazer coisas banais do dia a dia, como trocar o papel filme pela embalagem de cera de abelha, novas maneiras de pensar e repensar o mundo em que vivemos.

Se você não sabe por onde começar uma vida mais sustentável, comece separando o seu lixo.

3 passos

mais dicas ecológicas?

Inscreva-se no newsletter

Para receber 1 email cheio de dicas legais todo mês

Receba o nosso e-book de brinde

Com 75 das nossas melhores dicas junto com o newsletter

Comece a sua jornada

Escolhe uma das dicas e comece a implementar no seu dia a dia. É fácil assim!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe uma resposta

Carrinho de compras
Junta-se à lista de espera Deixe o seu email aqui e te avisaremos quando voltar no estoque.

OBRIGADA!

O seu PDF está te esperando!
Pronta para começar? :)

Natural

O seu guia de

tratamento capilar

Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Oi! 👋
Como podemos te ajudar?