facebook

Confortável e Sustentável

Lixo Zero & Slow-Living

Seja bem-vinda ao nosso mundo cheio de produtos sustentáveis que a gente adora 😀

Acreditamos que viver de uma forma sustentável não precisa ser difícil e que não deveríamos abrir mão de muitas coisas.

Queremos compartilhar, além dos produtos que usamos, as nossas dicas de como viver com menos lixo e de forma slow, aproveitando os pequenos momentos na vida e os produtos locais que achamos e usamos.

Queremos facilitar a adoção de uma rotina mais sustentável, então entre em contato com a gente com qualquer dúvida ou ideia! Ou leia o nosso FAQ aqui em baixo. Quem sabe já tinham outras pessoas que perguntaram também. Gostaríamos de falar com você!

Aqui você encontra:

Zero-Waste PECOH Sobre Nos A historia da Elise

Conheça a minha jornada lixo zero

Me mudando para o Brasil da Bélgica foi o maior passo fora da minha zona de conforto que já dei. Com 24 anos, falando pouco português, ia ficar longe de tudo que conheço, mas finalmente ia ter a liberdade de fazer o que queria.

Frequently Asked Questions.

A PECOH vem de Pegada ECOlógica Humana. O acento então não é no E, mas no O (curto) no final.
Nascemos com a Elise, uma belga morando no Brasil. Ela foi atrás uma oportunidade de carreira no Rio e começou a morar sozinha pela primeira vez. Ela percebeu que viver de uma forma sustentável não é tão fácil quando dizem. Por falta de tempo, ela não conseguia chegar nas lojas mais sustentáveis e esquecia de comprar as coisas online com antecedência. Ela se sentia culpada também quando encomendava produtos sustentáveis online, gastando um monte de emissões e plástico e papelão das entregas.

 

Com a PECOH, a Elise quer deixar pessoas se sentirem felizes e orgulhosos adotando práticas mais sustentáveis e slow, e mostrar que as empresas tem uma responsabilidade também de evitar emissões e lixo, sendo criativo e ficando mais perto das pessoas.
Você vai receber todos os produtos que você pede no site em uma bolsa de algodão. Essa bolsa é a nossa maneira de evitar lixo e papelão. Em vez de reciclar, queremos evitar, assim podemos ajudar o planeta, reduzindo qualquer tipo de lixo.
A bolsa protege muito bem os produtos, é menos pesado e mais fácil de usar.

Para incentivar a devolução da bolsa, você recebe um desconto de R$5 na hora de devolver a bolsa. Assim, o valor da próxima entrega fica em somente R$2 🙂
Você pode deixá-la na portaria na próxima compra e a gente vem buscá-la na hora de fazer a entrega da nova compra. OU, se esquecer e prefere juntar várias, você também pode marcar o pick-up da bolsa aqui. É bem rápido e de graça. É só escolher uma data e confirmar o seu endereço. Só não esqueça de deixar a bolsa às 9h da manhã na portaria 😉
Claro, não tem problema 🙂 É óbvio que a gente prefere reutilizá-las então ficaremos super felizes com cada bolsinha que você devolve. Assim você contribui à nossa causa de evitar lixo desnecessário.
Ainda não, mas estamos montando elas! Aí você nunca mais precisa ir para o supermercado na última hora 😉 Clique aqui para conferir e se cadastrar já!
O conceito de slow-living começou na Itália, onde um certo senhor era contra a ideia de ‘fast food’. Por isso que ele começou com o movimento ‘Slow Food’, que talvez já tenha ouvido falar,

 

Cada um tem a sua definição, mas a ideia geral é de aproveitar dos pequenos momentos na vida e estar presente. O nosso mundo hoje tem a ideia que mais rápido é melhor, mas não é sempre a verdade.

 

Se você quiser conhecer mais sobre este estilo de vida, temos um artigo no nosso blog também sobre slow-living.
A ideia de zero lixo começou a ficar muito popular com a francesa Bea Johnson, que mora nos Estados Unidos.

 

Ela percebeu que ela estava gastando mais energia limpando e organizando as coisas dela que nunca usava do que aproveitar o tempo com a família. Por isso ela começou a minimalisar as coisas que ela tinha e parte disso era diminuir o impacto negativo na natureza. Agora ela consegue colocar o lixo da família inteira de 4 pessoas de um ano inteiro em uma jarrinha pequena.

 

A gente acredita que Slow-Living e Lixo Zero são entrelaçados e que os dois conceitos deixam você repensar o seu estilo de vida para aproveitar o máximo o dia de hoje, sem esquecer as histórias e pessoas do passado ou os nossos impactos no futuro.

Mande as suas dúvidas para a gente

Não fique em dúvida. A sua pergunta pode nos ajudar a entender que informação está faltando no site e isso pode ajudar a próxima pessoa!

Carrinho de compras
Junta-se à lista de espera Deixe o seu email aqui e te avisaremos quando voltar no estoque.
Abrir Chat
Precisando de ajuda?
Oi! 👋
Como podemos te ajudar?